Os erros mais comuns no Facebook Ads


Veja os erros mais comuns no Facebook Publicidade

Resultado de imagem para facebook

Para saber quais são os erros mais comuns do Facebook Publicidade é o primeiro passo para ser capaz de criar campanhas mais eficazes de uma ferramenta tão complexa como é a plataforma de anúncios do Facebook de hoje.

O site Socialbakers, uma referência em análise de dados em mídias sociais como Facebook e outros, fez uma compilação de erros comuns que as marcas fazem quando decidiu use os anúncios no Facebook, conhecido como Facebook Ads para promover o seu negócio. De acordo com o site, o mesmo profissional em mídias sociais, ainda cometem erros quando eles compram Anúncios e design de campanhas para eles.

Em nosso Curso de Facebook Publicidade sempre foi apontado que o sucesso de um anúncio no Facebook é composto de vários pequenos detalhes que, se não observados, um e um, pode acabar gerando erros que simplesmente estragar todo o conjunto. Abaixo estão alguns dos erros mais comuns no Facebook Publicidade são encontradas na equipe de Socialbakers e fique ligado na próxima campanha.

Objectivo

Resultado de imagem para objetivo

A segmentação é um dos grandes segredos do Facebook Publicidade e por isso merece uma atenção especial de nossa parte. Você deve ter um cuidado especial com o seguinte íntens:

  • Não tente chegar a todo o mundo – Quando você começa a especificar os critérios para promover a sua campanha, o Facebook indica quantas pessoas você vai chegar. Certifique-se de evitar armas que são muito ampla ou muito restrita, sempre considere o seu orçamento, e o número de pessoas que você realmente gostaria de alcançar.
  • Diferentes mercados – Se você quer promover a mesma campanha para diferentes países, você começa a pensar da campanha multisegmentadas. Lembre-se de que cada país tem uma cultura, a língua e os costumes.
  • Achar que o seu público-alvo compartilham de seus interesses – Ok, você está com a campanha prontos e estão morrendo de vontade de promovê-lo no “Face” para pensar que todas as pessoas o amor de sua marca. Cuidado, nem sempre os consumidores compartilham seus interesses. Pesquisa sobre o mercado que pode ajudar você a entender melhor o seu público e o que ele realmente quer. Além disso, estes segmentar anúncios para um público que, potencialmente, poderão comprar o seu produto? Dar-lhe uma tentativa.
  • O banco de dados não é segmentado – Uma boa campanha só terá êxito se for bem orientada, certo? Então, nem pense em incluir contatos de uma lista enorme de e-mails sem qualquer objectivo de critérios, desde que ele simplesmente não funciona.
  • Idade – Alvo o público-alvo, por grupos de idade. O consumidor, de 16 anos, por exemplo, não quero começar uma coisa projetado para uma pessoa com 30 anos. É de idiomas diferentes.

Orçamento

O orçamento, no âmbito da campanha de Facebook a Publicidade é outro ponto-chave, afinal, um dos pulo do gato nesta ferramenta, como em outros canais de marketing digital é bastante descubra como aumentar o ROI – Retur de Investimento na campanha. Verifique as dicas abaixo estão nesta área:

  • Muito baixo orçamento – Ok, esta é a parte mais difícil e nem sempre o cliente está disposto a gastar dinheiro com o Facebook Ads, mas a salvar não é sempre vale a pena, especialmente quando você deseja atingir um grande público. O uso de um grande orçamento para promover uma campanha segmentada para algumas horas ou alguns dias, até que você alcance seu objetivo.
  • A duração da campanha , de Acordo com o SocialBakers, é recomendável que você aplicar para um grande orçamento de uma campanha no curto prazo, e que não apostar em algo grande que dura vários dias. Tente algo menor e do orçamento para o secundário e monitorar o desempenho. Lembre-se: você pode pausar ou parar a sua campanha, se algo der errado. Não perca dinheiro nem tempo.

A criatividade do Anúncio

Resultado de imagem para criatividade

Outro erro comum do Facebook Publicidade é achar que pelo simples fato de você postar um anúncio, ele será convertido. Esqueça isso! Em um ambiente tão competitivo como o do Facebook, é cada vez mais difícil se destacar, e a única maneira de superar este desafio é ser criativo. Confira algumas dicas:

  • Use seu logo – Ok, a sua campanha está no forno e você deseja mostrar. Lá você tem a idéia de “gênio”, para usar o logotipo de sua empresa. No entanto, ninguém além de seus funcionários e o que você sabe tão bem para essa imagem. É, repensar a imagem que irá apresentar o seu Anúncio, ele precisa ser atraente.
  • Essas imagens que impede que seu anúncio , Uma imagem que sobrecarregue o seu anúncio pode terminar com a sua campanha. Lembre-se de que o tamanho (100 x 72 pixels) é pequeno e algo grande pode fazer a campanha ilegível, além de incomodar o internauta.
  • Não para impressionar o público – Lembre-se, o público vai ter apenas alguns segundos para ver seu anúncio, além disso, não é sempre uma garantia de que a publicidade vai se tornar um favorito. Você precisa conectar o público em primeiro lugar.
  • Não siga o padrão de uso de imagem – Pense neste exemplo: o cliente decide colocar a foto de baixo para chamar a atenção para a sua empresa. O problema é que ele vende pen drives, ou algo do tipo. Má ideia, certo? E se ele queria colocar a imagem de uma celebridade em qualquer uma direção única de ganhar o gosto de clientes em potencial. Nada disso será válido para o sucesso de sua campanha ou de seu negócio para seus clientes.
  • Para engajar o público – Chamadas atraente para o Anúncio do cliente, você pode chamar a atenção dos internautas a clicar em Publicidade, mas também violam as regras para a publicidade no Facebook. Não engane a seu público-alvo, além de perder pontos com ele, podem também sofrer a punição da contra Facebook.