Alongamento de cílios: realce o seu olhar sem maquiagem


Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Um dos objetivos mais comuns de maquiagem, para chamar a atenção para os olhos. Os cílios são uma grande parte deste processo: o que é que os mais longos, curvados e volumosos, mais evidente se torna a olhar.

Para ajudar nesta missão, uma série de produtos foram desenvolvidas e a diferença é a máscara para cílios dos mais diferentes tipos de curvex, cílios postiços. No entanto, nem sempre tem tempo (ou paciência) é necessário, para cílios mais encorpado. E, se o seu sonho é acordar a cada dia com cílios longos e volumosos sem rímel para cílios, alongamento de cílios pode ser uma ótima maneira para conseguir o que quer.

O alongamento de cílios é um procedimento que promete deixar os cílios mais longos e mais volume. A diferença é que a técnica tem um resultado mais natural, não deixar ?o aspecto de maquiagem?, e é mais constante do que qualquer outro produto: o efeito de alongamento dura uma semana.

?A grande vantagem é que com o alongamento não é mais, de modo que você deve usar rímel ou cílios postiços. Além disso, o olhar torna-se mais importante?, mostra de Claudia Fonseca, profissional Walters Coiffeur Grande Rio. Profissional aponta para a tracção, para quem tem cílios muito curtos ?mas gosta de ler um olhar com cílios?.

O procedimento é detalhado e minucioso, mas isso não é ciência de foguetes, e torna-se cada vez mais popular, o que faz, o que não é difícil encontrar um estabelecimento que oferece este serviço em qualquer região.

Leia também: 10 combinações de maquiagem bonita para a saída dos principais

A este respeito, você vai encontrar dicas e explica as principais questões sobre o alongamento de cílios, e também ver as imagens, resultados e liderança para fazer os cílios mais destacados da casa.

Conheça mais detalhes sobre alongamento de cílios:

Tipos de alongamento de cílios

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Se você optar por fazer o alongamento de cílios, o primeiro passo é escolher qual o efeito que você busca, o que vai influenciar na escolha do tipo de alongamento: afinal de contas, esta é a principal diferença entre os métodos de aplicação.

Quanto aos materiais que são utilizados, não há diferenças. A renovação é feita a partir de fios sintéticos que imitam cílios naturais, geralmente, feito a partir de materiais leves, como a seda ou de vison. Esses fios são ligados de perto naturais cílios com a cola específica para este procedimento não é a mesma usada para aplicar cílios postiços, e com a ajuda de uma pinça.

Para que tudo funcione, é muito importante contar com profissionais qualificados e de confiança. ?É muito delicado, na região delicada, precisa ser cuidadoso e responsável por um bom resultado?, destaca Fonseca.

Além disso, para garantir que o profissional de operação, Claudia Aguiar, designer de sobrancelha Corsica Studio, chama a atenção para outro detalhe que não deve ser esquecido: ?é importante que se use produtos de qualidade?. Não se esqueça de se certificar de que o local escolhido usa bons produtos – e não apenas sintéticos cílios devem ser conferidos, bem como a colagem!

Leia também: os 10 mandamentos, a fim de encontrar a máscara para cílios é ideal para você

Confira os principais tipos de alongamento de cílios encontrado no Brasil.

Alongamento fio a fio

Alongamento fio a fio é o mais conhecido tipo de alongamento de cílios. Este método aplica-se de fios sintéticos por vez, cada um dos cílios naturais. Você pode escolher como sobre a aplicação de cílios sintéticos em todo o comprimento do século, e na aplicação apenas como um meio para o fim, dependendo do efeito desejado e do tamanho dos cílios naturais.

O alongamento, a quantidade de russo

Método de alongamento do volume de russo indicado especialmente para quem quer um efeito mais marcado e dramático para os cílios. Aqui, em contraste com a aplicação de cílios sintéticos para cada cílio natural, aplicam-se diferentes sintéticos, ao lado de cada cílio natural. Como o efeito desejado, você poderá aplicar os dois a seis fios por vez. Portanto, este tipo de alongamento também é chamado de 2D, 3D, 4D, 5D ou 6D – cada uma das quais corresponde ao número de fios sintéticos, que é aplicada em todos os cílios naturalmente.

As sessões de ambos os tipos duram, em média, 1h30min. Os preços variam de acordo com a premissa, mantendo-se na faixa de us$ 150,00 r$ 250,00. Alguns profissionais fazem o pacote, o custo de manutenção, pergunte se este é o caso.

Como alongar os cílios em casa

Quem não quer passar através de um sistema de alongamento profissional também pode usar alguns truques para fazer o cílios mais longos e destacados em casa, indo além, como aplicar a máscara e usar cílios postiços e curvex. Confira alguns vídeo-aulas de técnicas de alongamento.

Leia também: 10 truques de maquiagem que toda mulher deve saber

Como alongar os cílios com unhas de pelúcia

Lorena Mansano ensinar em vídeo de como alongar os cílios com a ajuda de pelúcia para unhas e máscara para cílios. O processo é bastante simples e deixa o fio mais longo e mais encorpado. Deve-se lembrar que é importante ter cuidado durante a aplicação e a quem tem problemas alérgicos, deve fazer um teste antes.

Como alongar os cílios com o pó compacto

Sharon Moral de ensinar a técnica para fazer os cílios mais longos e volumosos. No tutorial, youtuber usa máscara de cílios, curvex e pó. O processo é muito confortável e o resultado é bastante clara.

Alogamento de cílios passo-a-passo

Neste vídeo, Pracy mostra como fazer o alongamento fio a fio sozinho, com a ajuda de um kit de cílios que você pode comprar na internet ou em lojas de cosméticos. O procedimento é praticamente o mesmo que no salão, inserindo fio por vez, com ajuda de uma pinça. No entanto, o próprio blogueiro observa que fazer em casa o alongamento dura menos do que quando feito profissionalmente.

 

Questões e respostas

Antes de escolher e investir na renovação dos cílios, é muito importante esclarecer todas as dúvidas. Não se esqueça de falar com o profissional escolhido, e perguntar tudo o que você quer saber, sem medo. Abaixo, você fornece as principais questões, as respostas profissionais.

1. Quanto tempo dura o alongamento de cílios?

Em média, o alongamento dura entre 30 e 45 dias. Para um melhor resultado, é necessário tomar alguns cuidados e manutenção, a fim de recuperar os cílios estão caindo. ?O indicado é fazer o reparo com 15 ou 20 dias, mas isso vai depender muito do cuidado de cada cliente. É importante conversar e os seguintes exames do profissional, que, no caso de aplicação do procedimento?, pontua Fonseca.

2. Quais os cuidados básicos?

É inevitável que alguns cílios começaram a cair depois de alguns dias. Mas, para salvar o resultado de alongamento é ideal por mais tempo, tomar cuidado básico é essencial.

?O ideal é não molhar os primeiros 12 incluindo infelizmente, evitar a sauna e os banhos muito quentes e de tempo? recomendado Aguiar. Outro ponto importante lembrar Fonseca, é ter cuidado ao lavar e secar o rosto: nada de esfregar os olhos.

Quanto ao uso de maquiagem, ambos os profissionais indicam que não use a máscara de cílios após o alongamento, especialmente os produtos à prova d’água?água. Mascara de alongamento, com duração de menos, e a promessa de que você não vai sentir a necessidade de usar o produto com os cílios já longos e volumosos.

O uso de outros produtos para olhos – sombra, lápis, delineador para os olhos – é, como regra, liberado. Você só precisa ter cuidado redobrado na hora de desistir, assim como o demaquilante também pode afetar negativamente à tração: ?todos os demaquilantes podem ser usados com grande cuidado e, de preferência, com um cotonete?, pontua Fonseca.

3. Existem contra-indicações?

De acordo com especialistas, o alongamento de cílios raramente causa reações alérgicas. Mas, se você tem um monte de problemas com alergia, não faça o procedimento até a realização do teste.

Além disso, no dia da aplicação é indispensável estar de olho completamente saudáveis. ?Não é recomendado fazer prацэдуру, se há alguma irritação nos olhos, e no dia de aplicação?, – diz Fonseca.

4. Ou seja, o perigo para a visão?

Como Aguilar, quanto Fonseca fornecem o alongamento de cílios, não traz nenhum risco para a visão. Se você tem algum problema de visão é melhor consultar o seu oftalmologista, antes do processo.

5. O procedimento dói?

Não. A renovação é feita a inserção de fios sintéticos de fios naturais, em um processo semelhante à colocação de cílios postiços e que não causa dor, na área de aplicação.

6. A renovação danifica os cílios naturais?

?Não faz mal, mas é importante dar uma pausa depois de três colocações consecutivas?, mostra Fonseca.

7. Depois de alongar os cílios, irritar?

Segundo Fonseca, em geral, o alongamento não causa desconforto, pois sintéticos cílios são muito leves. Você pode levar algum tempo para se acostumar com o efeito em dia, especialmente se os cílios muito curtos, mas não é um grande problema.

Deve-se ressaltar que o alongamento de cílios deve ser feito com um profissional qualificado e de confiança. Afinal de contas, apesar de não representar grande perigo para a saúde, o procedimento é feito em uma parte muito sensível do corpo e merece atenção especial.

Tema: Os Cílios, Maquiagem

Você gostou? Consulte também…

  • 30 truques de mestre é melhor usar uma máscara para cílios
  • 16 erros comuns que cometemos quando passar rímel
  • 15 perguntas comuns sobre a máscara para cílios resolvidos
  • Saiba mais sobre os diferentes tipos de rímel